03 FEV 2021
12010 visualizações
Secretaria de Educação dá início ao Planejamento Escolar 2021

Prefeito aproveitou a oportunidade e parabenizou Secretaria e membros da Educação

Acompanhando todas as ações das Secretarias municipais, o prefeito Paulo Boaventura, esteve na manhã desta quarta-feira (03), no CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura) no evento de abertura do planejamento educacional da rede municipal de ensino para o ano de 2021.

Respeitando todas as normas de biossegurança impostas pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde, professores, coordenadores, diretores e membros da Pasta se reuniram para falar a respeito dos desafios que enfrentarão durante a volta às aulas, relacionados à Pandemia da Covid-19, além dos desafios diários enquanto professores.

A Secretária de Educação, Silvania Cintra, destacou o prazer de poder fazer parte de uma equipe “de professores competentes, que vem trabalhando arduamente para garantir que as nossas crianças, nossos alunos, tenham sempre a melhor qualidade de ensino”.

Todos vocês têm meu respeito e admiração, por tudo que têm feito. O trabalho, a dedicação serão o legado de vocês, e merecidamente reconhecidos. Muito obrigado a todos”, enfatizou.

Com a palavra, a diretora regional de ensino, Selênia Witter, parabenizou a Administração e a Secretaria Municipal de Educação pelo trabalho que está prestes a ser desenvolvido na cidade.

Os desafios que você enfrentará, Silvana, serão enormes, mas não há pessoa melhor no cargo para passar por todos eles. Quanto a vocês, meus colegas, tenho certeza que terão totais condições, apoio administrativo e da nossa regional, para conduzir com excelência o ano de 2021 que vai nos ensinar a lecionar de uma forma diferente, e torcer para que tudo isso passe o mais rápido possível”, completou ela.

O prefeito Paulo Boaventura também falou aos professores da rede municipal de ensino. Ele destacou a competência da responsável pela Pasta para “continuar desenvolvendo, junto aos professores, um bom trabalho na Educação castilhense”.

“Você conhece nosso jeito de pensar, nossa metodologia e isso me deixa confortável em deixar nas suas mãos essa Pasta tão importante, e, tão importante quanto o trabalho dela, são os trabalhos que vocês, professoras e professores da rede, desenvolvem com nossas crianças”, falou o prefeito, destacando que “os professores são aquilo que temos de mais precioso e, por isso, quero adiantar que vamos investir na internet rural, facilitando ainda mais o acesso a informação por parte das nossas crianças e de suas famílias, além de vocês”.

PALAVRAS DE SABEDORIA

A primeira dama, Edileuza Boaventura também falou aos membros da rede de ensino. Ela relembrou os tempos em que esteve ao lado de amigos e colegas, lecionando e garantiu que “todos os anseios que vocês têm, todas as questões que vocês levantam sempre que existe a troca em uma Administração, eu também tinha. Vamos trabalhar juntos para que todos os projetos sejam executados”, comentou.

Ainda falando aos presentes, ela destacou o aprendizado que “o tempo me ensinou através do meu filho. O Matheus mostrou uma sabedoria muito grande, quando falou um dia: Mãe, o tempo de Deus é diferente do nosso, então, acredito que vamos chegar juntos lá no céu”, disse emocionada, usando esse episódio para colocar em contexto, que o tempo cronológico precisa, às vezes, ser ignorado, e que é necessário pensar no Kairós.

Do mesmo pensamento, compartilhou o Pastor Rafael Peixoto, pastor da Igreja Água Viva, que usou o exemplo de sua vida enquanto estudante, para dizer que “o tempo muda as pessoas, e o tempo de Deus transforma. Às vezes, aquele aluno que apronta muito em sala, pode ser aquele que vai fazer a diferença na nossa sociedade no dia de amanhã, por isso, como um dia, alguém não desistiu de mim, não desistam dos seus alunos”.

O planejamento segue em evolução, enquanto as aulas presenciais continuam suspensas na cidade.

03/02/2021
Secretaria de Educação dá início ao Planejamento Escolar 2021