CASTIHO – A Prefeitura de Castilho está em recesso desde o último dia 20 e só retorna com expediente ao público dia 06 de janeiro. Mas a Prefeita Fátima Nascimento mantém sua rotina de trabalho e tem acompanhado de perto as obras pela cidade.
Esta semana ela visitou duas escolas municipais que estão passando por reformas. Uma delas é a escola Dijanira Bozzo Jorge, do bairro Nova Iorque. A outra escola é a EMEI Rosemira Pereira Ferreira, do bairro Laranjeiras.
“São duas escolas que nunca foram reformadas desde quando foram inauguradas. Estou atendendo um pedido especial dos diretores e pais de alunos dessas duas escolas. Além delas há outras que também estão recebendo esse mesmo investimento, como a EMEI Antonio Custódio Borges, conhecida como EMEI Parquinho”, disse a Prefeita Fátima.
A visita da Chefe do Executivo às escolas foi acompanhada pelo secretário municipal de Educação professor Mário Grespan Neto, bem como por sua adjunta, professora Ivone. Na avaliação do secretário, a Prefeita Fátima realmente está investindo pesado na Educação do Município. Primeiro investiu na formação dos professores, depois na aquisição de materiais pedagógico aos alunos, depois investiu na compra de ar-condicionado e climatizadores e agora restaurando unidades que há tempos careciam de um cuidado em seus prédios.
“Quando os alunos retornarem das férias verão que a escola foi reformada e está mais acolhedora. Num ambiente agradável é certeza que o rendimento escolar será bem melhor. Até mesmo os professores e funcionários se sentirão mais motivados e felizes”, considerou a Prefeita.