CASTILHO – O último ato alusivo ao “Setembro Amarelo” como prevenção a suicídio será realizado neste sábado,29. Haverá caminhada pelo centro da cidade com percurso de aproximadamente 1 km. Denominada “Passeata pela Vida”, a ação terá início 9h da manhã com saída de frente a lanchonete Fim de Linha. “Faremos a caminhada em direção a Praça da Matriz passando pela principal rua comercial de Castilho, a Osório Junqueira. O convite é aberto a toda população”, convida Janini Nascimento, secretária municipal de Saúde.
O trajeto será acompanhado pela BAMAC (Banda Marcial de Castilho), membros do Clube dos Desbravadores, Projeto Renascer, Clube da 3ª Idade da SASC, Rotaract e outros seguimentos. “Este convite foi estendido às comunidades Católica, Evangélica, Escolas Municipais e Estaduais, Conselho de Saúde, de Educação e Conselho Tutelar”, reforçou Janini. A secretária sugere ainda que o público participante venha trajando camiseta branca ou amarela.
Assim que a passeata chegar a Praça da Matriz haverá continuidade de outras ações. Para as crianças terá brinquedos (pula-pula), e para os adultos uma equipe de Saúde aferindo pressão e falando sobre Teste rápido.
“É um trabalho de parceira entre as secretarias e departamentos da Prefeitura, tendo ainda como apoiadores a Administração Municipal, bem como a Câmara de Vereadores”, concluiu Janini.