31 AGO 2018
Kits gratuitos de TV Digital começam a ser entregues aos castilhenses

CASTILHO – A grande maioria dos castilhenses inscritos nos principais programas assistenciais mantidos pelo Governo já começou a receber os primeiros Kits de Antena Digital inteiramente grátis. A expectativa é que quase 3000 kits sejam entregues no município. Para orientar os cidadãos que têm direito a este benefício, uma equipe técnica da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) esteve em Castilho na manhã desta quinta-feira (30) para orientar Agentes Comunitários de Saúde e funcionários da Secretaria de Assistência Social do Município. O animado treinamento aconteceu no anfiteatro do CIEC, onde todas as dúvidas foram esclarecidas e as 60 pessoas responsáveis pela massificação das informações recebidas aprenderam – inclusive, como montar as antenas que serão entregues à população. A reunião foi acompanhada pela Secretária de Saúde Janini Nascimento e também pela imprensa.

TIRE SUAS DÚVIDAS:

O QUE É – O kit contendo uma antena, um receptor, controle remoto, pilhas e cabos de ligação distribuídos pelo programa federal Seja :Digital já começou a ser entregue. A instalação é simples, rápida e, em apenas alguns minutos, a família “transforma” a velha TV de tubo numa maravilhosa tela com qualidade de som e imagem semelhantes ao do cinema, ficando livre de chiados, chuviscos e “fantasmas”. Para isso, basta seguir as instruções simples de instalação, pois não é preciso contratar nenhum técnico para fazer este serviço, a menos que o morador realmente queira isso.

QUEM PODE TER DIREITO – Os cidadãos que participam de qualquer um dos programas sociais mantidos pelo Governo podem estar aptos a receber o kit. Estes programas são: Bolsa Família; Pronatec; Tarifa Social de Energia Elétrica; Minha Casa, Minha Vida; Carteira do Idoso; Aposentadoria para pessoas de baixa renda; Telefone Popular; Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos; Programa Cisternas; Água Para Todos; Bolsa Verde; Bolsa Estiagem; Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais/Assistência Técnica e Extensão Rural; Programa Nacional de Reforma Agrária; Programa Nacional de Crédito Fundiário; Crédito Instalação; Carta Social; Serviços Assistenciais; Programa Brasil Alfabetizado; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), e outros.

Como você deve ter notado, os assentados pelo INCRA estão entre os possíveis contemplados. Isso não quer dizer que todas as mais de 1.300 famílias assentadas no município receberão o kit. O programa Seja :Digital possui alguns critérios de seleção, mas desde que você esteja inscrito em qualquer um dos programas listados acima, pode conferir se está entre os contemplados.

AGENDAMENTO – Quem reside na área rural receberá a visita do Agente Comunitário de Saúde ou será convidado para um encontro com a equipe técnica da Anatel em data a ser divulgada em breve. Qualquer castilhense inscrito nos programas sociais pode conferir se tem direito e fazer o agendamento pela internet, acessando o site: http://www.sejadigital.com.br/site/kit ou ligando gratuitamente para o telefone 147. Para isso, você precisa ter em mãos o número do NIS, PIS ou CPF. Seguindo qualquer uma destas duas opções, você precisará informar um número de celular ativo para receber o código de confirmação do agendamento.

PRAZO – O agendamento para retirada do kit deve ser marcado de agora até meados de novembro (data limite ainda a ser confirmada), sem falta! Encerrado este prazo, quem tinha direito e não foi atrás, perdeu o benefício.

ONDE RETIRAR – Todos os kits do programa Seja :Digital são entregues na agência local do Correio na data e horário marcado! Portanto, não é necessário formar filas ou chegar ao local com antecedência, pois o atendimento é rápido. Também não adianta ir ao Correio sem ter feito o agendamento prévio.

INTERRUPÇÃO DO SINAL – A partir do próximo dia 28 de NOVEMBRO, o sinal analógico deixará de ser recebido em Castilho. Assim que o sinal analógico de TV for desligado, toda a programação dos canais abertos transmitidos por este sistema deixará de ser exibida. A tela de sua TV exibirá uma mensagem informando que o sinal analógico foi desligado e que a programação continua sendo exibida pelo sinal digital. Portanto, deste dia em diante, quem não recebeu o kit, não comprou a antena digital ou não possui assinatura de TV paga ou antena parabólica, não assistirá mais nenhum canal em sua televisão!

PRÊMIOS – Se trocar o antigo sinal analógico pela qualidade do digital sem pagar nada por isso já é bom, imagina então poder concorrer a qualquer um dos 100 prêmios no valor de R$ 2mil/cada e (#misericórdia) o cobiçadíssimo prêmio único de R$ 20 mil? Pois é. Terminada a instalação do kit recebido do programa Seja :Digital, o beneficiário gera uma senha exclusiva (ele será orientado sobre estes passos ao receber o kit), liga para o número gratuito 147 ou acessa o site www.sejadigital.com.br/concorra, informa o número de seu PIS ou NIS (Número de Identificação Social), o código de cinco dígitos gerado automaticamente ao pressionar uma tecla específica do controle (GINGA), responde uma pergunta simples na tela do celular ou computador, começar a torcer e pronto, pois já estará concorrendo a estes sorteios que acontecerão nos próximos dias 17 e 31 de outubro e 14 e 28 de novembro. Os sorteios são automáticos e o cliente pode acompanhar o resultado acessando o site que acabamos de listar acima. Caso você não saiba o número do seu NIS, pode descobri-lo ligando gratuitamente para o número 0800-7072003, escolher a opção “1” do atendimento e seguir as demais instruções dos operadores. As ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h sem intervalo para o almoço. Mas atenção: esta promoção só vale para quem recebeu ou receber o kit deste programa. Quem compra a antena e receptor em lojas especializadas não concorre nesta promoção.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024