06 JUL 2018
Prefeita Fátima Nascimento recebe mais 2 ônibus para Educação

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento assinou nesta quinta-feira,05 o termo de compromisso para receber mais dois ônibus escolares. O documento foi assinado em Araçatuba entre a Chefe do Executivo castilhense e o representante da FNDE(Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação)  Leandro Damy.

Cada veículo custou R$ 226.550,00, totalizando um investimento de quase meio milhão de reais (R$ 453.100,00). Com capacidade para 40 alunos, os ônibus foram liberados pelo programa “A Caminho da Escola” do FNDE.

Acompanhada do vereador Flávio José Nascimento, a Prefeita destacou a importância de renovar a frota escolar. “Esses novos ônibus vão trazer um pouco mais de conforto para nossos alunos. Muitos enfrentam um trajeto bem distante entre suas casas e a escola,

pois Castilho é uma das cidades com maior extensão territorial no Estado de São Paulo”, detalhou Fátima.

ACESSIBILIDADE – O diferencial desses novos ônibus é a acessibilidade para cadeirantes ou alunos com dificuldade em subir degraus. O elevador na qual tinha espaço para subir com a cadeira de rodas agora já vem com a poltrona fixa. Esse mesmo elevador desce até o cadeirante e o aluno terá oportunidade de ir sentado nas próprias poltronas do veículo. Já a cadeira de rodas será transportada vazia próximo ao motorista.

Como a maior parte do trajeto desses veículos é pela zona rural, os ônibus vem dotados com pneus mais adequados a estradas de terra; chassi mais alto e rodas mais próximas da frente e da traseira do veículo, para evitar atolamentos.

06/07/2018
Prefeita Fátima Nascimento recebe mais 2 ônibus para Educação