21 ABR 2018
Prefeita Fátima e COMTUR protocolam pedido de MIT na Assembleia

O deputado estadual Davi Zaia(PPS) recebeu das mãos da Prefeita Fátima Nascimento e do presidente do COMTUR (Conselho Municipal do Turismo), Sidnei Ferreira, os documentos necessários para tornar Castilho MIT – Município de Interesse Turístico. A documentação foi protocolizada na Assembleia Legislativa na tarde da última terça-feira,10.

“Fizemos as adequações necessárias e acredito que agora estamos mais próximos de obter essa conquista”, disse a Prefeita Fátima Nascimento. De acordo com o presidente do COMTUR foram entregues um total de seis volumes contendo diversos documentos, entre os quais que comprovam o potencial turístico de Castilho, bem como que a cidade dispõem de serviço médico emergencial, meios de hospedagem no local, serviços de alimentação e serviço de informação turística; dispõem de infraestrutura básica capaz de atender às populações fixas e flutuantes no que se refere a abastecimento de água potável e coleta de resíduos sólidos; além do plano diretor de turismo e a nova lei do Conselho Municipal de Turismo.

“Em nome dos membros do COMTUR quero agradecer a todos vereadores que aprovaram toda essa documentação em tempo hábil de ser apresentada aqui na Assembleia. Esse é mais um importante passo que estamos dando para contribuir significativamente com o desenvolvimento turístico de Castilho”, opinou Ferreira.

APROVADOS –Nesse mesmo dia a Prefeita Fátima Nascimento também acompanhou direto do plenário da Assembleia a sessão que aprovou mais 46 municípios do Estado como MIT. “Da nossa região duas cidades foram contempladas, Itapura e Sud Menucci. Minha participação aqui como a de vários outros prefeitos foi mais para dar apoio aos colegasprefeitos que aguardavam por essa aprovação. Agora esperamos que na próxima remessa de aprovações já conste também o nome de Castilho”, finalizou Fátima.