10 MAR 2018
Alckmin autoriza Prefeita Fátima iniciar obras das 252 casas em Castilho

A Prefeita Fátima Nascimento está autorizada a iniciar o processo licitatório para construção de 252 casas populares em Castilho.

O convênio foi assinado na tarde desta sexta-feira,09, no Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador. Além de Alckmin e da Prefeita, também acompanharam esse momento solene o deputado estadual Davi Zaia (PPS) e o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), secretário estadual de Habitação. O vereador Flávio Nascimento também acompanhou a Prefeita.

“Estou empenhada desde o início da minha gestão para a liberação dessas moradias. Então esse é um momento especial porque estou trabalhando para realizar o sonho de dezenas de famílias castilhenses”, citou a Prefeita.

Alckmin, que gravou um vídeo ao lado de Fátima, também falou em sonho e da geração de empregos para o município.

Parabéns Castilho, 252 famílias que realizarão o sonho de ter a casa própria. A gente pode calcular que cada casa gera três empregos entre diretos e indiretos. Então mais de 700 empregos serão criados para Castilho”, citou o Governador.

O convênio assinado entre Governo do Estado e Município faz parte do programa Morar Bem, Viver Melhor da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo). As moradias serão construídas em dois loteamentos distintos. Um deles, com 128 casas, está localizado na área denominada “Castilho E”, acima do conjunto Nelson Borges (220 casas). Já as outras 124 unidades serão construídas na área denominada “Castilho F”, abaixo do bairro José Augusto (Trovão Azul).

“O próximo passo agora é dar celeridade a esse processo para que tão logo seja feita a licitação, a empresa vencedora possa iniciar a construção dessas 252 casas”, finalizou a Prefeita.