CASTILHO – Ao menos dois castilhenses se tornaram novos empreendedores em Castilho. Nesta quarta-feira,01, eles aproveitaram a vinda do Sebrae Móvel para abrir suas empresas e iniciar ovos negócios.
A unidade esteve presente em Castilho oferecendo atendimentos e orientações para empreendedores locais das 14h às 20h. Durante a ação, foram realizados 13 atendimentos, resultando na abertura dessas duas novas empresas de Microempreendedor Individual.
Em ponto estratégico, a unidade móvel ficou estacionada em frente à antiga estação ferroviária, coincidindo com o dia de funcionamento da Feirinha do Produtor, o que facilitou o acesso dos empreendedores.
Além do coordenador regional do SEBRAE, Rafael Ribeiro, também participaram da ação o agente do Banco do Povo de Castilho, Edvaldo da Silva, e a agente do “Sebrae Aqui”, Clarice Torres.
O Chefe do Executivo visitou as instalações do SEBRAE e destacou a importância dessa parceria, que também envolve o Governo do Estado. "O Sebrae é o grande parceiro de Castilho, pois vem preparar a cidade para o desenvolvimento que está acontecendo", afirmou o prefeito.
De acordo com Rafael, os atendimentos em Castilho foram bastante produtivos, com empreendedores buscando orientação para iniciar ou organizar seus negócios, além de sanar pendências com o MEI.
O SEBRAE oferta orientação e cursos específicos para empreendedores, enquanto o Banco do Povo oferece linha de crédito com taxas irrisórias.
A Administração Municipal comemorou o fato de que, em apenas 8 meses da atual Gestão, o Banco do Povo já liberou mais de R$ 1 milhão em crédito a pequenos empreendedores em Castilho. "Com essas parcerias temos sempre a possibilidade de crescer e avançar cada vez mais", finalizou o prefeito.
Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA