CASTILHO - Conhecida como o "Paraíso do Pescador", Castilho realizará em outubro o XII Torneio de Pesca, um evento que promete reunir os maiores amantes da pesca esportiva da região.
A cidade foi recentemente elevada à condição de Município de Interesse Turístico (MIT), e esse torneio é mais um exemplo do esforço da administração em fomentar o turismo local. A atuação constante do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), também foi importante para obtenção desse título.
O torneio de pesca acontecerá no dia 26 de outubro, das 8h às 11h, tendo como cenário o rio Paraná, especificamente no "Bico da Ilha", no bairro Porto Independência (Pontal). Esta será a primeira vez que o local receberá a competição. A proposta é valorizar todos os pontos turísticos de Castilho. Vários outros torneios já haviam sido realizados no bairro Beira Rio e até mesmo no iate Urubupungá.
A modalidade será a pesca esportiva, com o conceito de "pesque e solte", visando conscientizar sobre a importância da preservação da natureza.
As inscrições estão abertas até o dia 17 de outubro e devem ser feitas exclusivamente por link via QR Code presente nos post de divulgação do evento. O custo deste torneio será de R$400,00 por dupla. É obrigatório que os pescadores estejam com a carteira de pesca em dia.
Cada dupla pode até ter um terceiro integrante no barco, desde que seja um piloto habilitado e não auxilie na pesca. Também não será permitido que as duplas abandonem a prova antes de completar pelo menos 50% do tempo, ou seja, 1h30min. O regulamento completo está disponível no link de inscrição.
As cinco primeiras duplas colocadas receberão troféus, assim como o pescador que capturar o maior peixe. Além disso, haverá sorteio de prêmios aos participantes que cumprirem o regulamento. Os prêmios deste ano são: 2 barcos de alumínio de 6 metros, 2 carretas para barco, 1 motor de popa 15 hp, 3 motores elétricos e diversos brindes.
Após o torneio, como de costume, haverá uma confraternização a partir do meio-dia, com uso obrigatório da camiseta do torneio. O acesso ao local será permitido apenas entre 12h e 16h.
Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E TURISMO
Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA