Clique aqui e consulte nossas políticas.
Acompanhe-nos:
10 MAI 2024
FINANÇAS
GABINETE DO PREFEITO
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Castilho antecipará 1ª parcela do 13º e injetará mais de R$ 1 milhão na economia

O Chefe do Executivo Municipal acaba de anunciar em uma live transmitida pelas suas redes sociais que vai antecipar, para o dia 30 de maio, o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais. Com planejamento, a medida definida pela Prefeitura pretende estimular a economia no município e permite que os servidores públicos colaborem com a economia do comércio local.

A antecipação já foi adotada em outras oportunidades, desde o início da administração:

O planejamento dos últimos anos nos permitiu antecipar parcelas do 13º e, outras vezes, até mesmo o salário, beneficiando nossos funcionários, que são fundamentais no atendimento de excelência à população”, destacou o Chefe do Executivo.

No total, serão injetados R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais) na economia deste primeiro semestre. A medida beneficia o comércio local e propicia novas oportunidades de negócios.

Por lei, a primeira parcela pode ser paga até 30 de novembro. Neste caso, o Governo castilhense está antecipando em seis meses o pagamento do benefício aos funcionários.

VALORIZAÇÃO AO SERVIDOR

Além de manter o pagamento sempre em dia, uma das marcas na atual Gestão foi a valorização aos Servidores Públicos municipais. Mais do que promover o reajuste de algumas categorias que estavam defasadas, o Gestor Municipal realinhou o salário dos funcionários. Alguns tiveram até 35% de ganho real.

Entre 2022 e 2024, o Servidor Público de Castilho recebeu aumento de 25,5% no salário base. Em 2022 o reajuste foi de 13%. No ano passado foram 8,5% e agora os 4%. Em 2021, primeiro ano de mandato, os prefeitos foram impedidos de concederem aumento aos funcionários devido à pandemia da Covid.

Fonte: Gabinete do Poder Executivo
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social