02 FEV 2024
EVENTOS E FESTAS
Educadores castilhenses iniciam Semana Pedagógica e Planejamento Escolar 2024
O palestrante Oliver Lima

Palestras dinâmicas trarão a Castilho renomados profissionais que abordarão os desafios da educação e a inclusão na formação especial

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Castilho inicia nessa sexta-feira a Semana Pedagógica e o Planejamento Escolar para este primeiro semestre do ano letivo na rede municipal de ensino.

A intensa programação começou com o Acolhimento Formativo dos Professores que compõem o quadro profissional da rede. Para esse encontro, o local escolhido foi o Sítio “Santos Reis”, de Murutinga do Sul, cujo ambiente é referência regional na Educação Ambiental e práticas de metodologias ativas.

PALESTRAS - De segunda-feira (05) em diante, os encontros se dividirão em etapas coletivas no Anfiteatro do CIEC e também atividades nas unidades escolares e creches. Um dos pontos altos do cronograma será o retorno a Castilho do renomado palestrante Oliver Lima, que este ano abordará o tema “O professor e a poética da imortalidade”, que acontecerá no período da manhã de segunda-feira, no anfiteatro.

Outro ponto forte do Planejamento Escolar deste ano será a palestra “TEA no contexto escolar”, que será proferida pela professora Patrícia Aparecida David, que está há mais de 25 anos na rede pública de ensino e é mestre em Distúrbios do Desenvolvimento. Patrícia vai se reunir com os profissionais de Educação (inclusive funcionários das unidades escolares) nos dias 06, 07, 08 e 09 de fevereiro, sempre com início às 07h30 no CIEC.

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete