25 JAN 2024
GABINETE DO PREFEITO
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Confirmados 4% de reposição salarial aos servidores e R$ 900,00 de Vale

Após aprovação da Câmara de Vereadores, o prefeito Paulo Duarte Boaventura comunicou oficialmente aos Servidores Públicos Municipais o reajuste salarial, bem como o aumento no vale alimentação.

Antes mesmo do projeto ter sido aprovado em sessão extraordinária pelo Legislativo, o Sindicato da categoria já havia recebido a informação do prefeito e acatado os valores propostos.

Neste ano, o vale alimentação passará para R$ 900,00 continuando a ser um dos maiores da região. No salário de cada servidor foram acrescidos 4% de aumento.

Durante live em sua página pessoal, Paulo Boaventura disse que só foi possível atender as reivindicações do sindicato dos funcionários mediante estudos aprofundados junto a contabilidade.

Entre 2022 e 2024, o Servidor Público de Castilho recebeu aumento de 25,5% no salário base. Em 2022 o reajuste foi de 13%. No ano passado foram 8,5% e agora os 4%. Em 2021, primeiro ano de mandato, os prefeitos foram impedidos de concederem aumento aos funcionários devido à pandemia da Covid.

Na ocasião da live, Paulinho aproveitou para agradecer aos vereadores pela aprovação dos demais projetos de Lei visando o desenvolvimento de Castilho.
Assista o vídeo da live clicando AQUI

Fonte: Gabinete do Poder Executivo
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social