17 JAN 2024
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
Castilho incentiva AGRICULTURA FAMILIAR e garante alimentos nutritivos para a população

Frutas frescas e hortaliças saudáveis chegam às mesas castilhenses com o PAA

Em uma parceria entre a Associação Rural Nova Ypê e a Prefeitura de Castilho, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, continua a proporcionar benefícios à comunidade. Há aproximadamente um mês, a associação tem realizado entregas semanais de frutas e hortaliças ao município por meio dessa ação, que visa promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

A iniciativa também é uma colaboração da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o município, visando fortalecer a produção local e garantir o acesso a alimentos de qualidade.

Uma das entregas mais recentes ocorreu nesta quarta-feira (17) à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, responsável por distribuir os alimentos às instituições e programas sociais atendidos, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (Renascer), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (Reviver), Cooperativa de Reciclagem, conforme destacou a secretária Raquel Gregolin.

Raquel explica que o programa adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas atendidas pela rede socioassistencial, contribuindo para uma alimentação mais saudável e apoiando os produtores locais.

Além da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, outras pastas, como Agricultura e Turismo, e Desenvolvimento Econômico e Trabalho, também estão engajadas nessa parceria, buscando expandir o projeto para beneficiar outras associações.

O prefeito Paulo Boaventura destaca a importância do programa, enfatizando que a ação não apenas incentiva hábitos alimentares saudáveis, mas também estimula o cooperativismo e o associativismo, consolidando-se como uma política de apoio e incentivo à agricultura familiar em Castilho.

Fonte: SASC - Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social