06 OUT 2023
DATAS COMEMORATIVAS
Em Castilho, Educação inicia 04 dias de atividades e cria “CIDADE ACOLHEDORA PARA CRIANÇAS”

Exposições temáticas, muitas guloseimas, passeios, brinquedos e musical estão entre os principais atrativos desta festança dedicada aos pequeninos

Com um total aproximado de 2.500 alunos matriculados nas escolas e creches que compõem a Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Castilho preparou uma verdadeira maratona de atividades para celebrar a Semana da Criança.

A programação envolve festas nas próprias unidades escolares e creches, visita a duas exposições diferenciadas e um “espaço kid” que é basicamente uma mini cidade repleta de brinquedos e outras surpresas montadas para acolhimento das crianças na sede da Terceira Idade.

As duas exposições são frutos de parcerias firmadas entre a Secretaria de Educação e a Polícia Militar para apresentar aos estudantes das escolas públicas municipais um aprendizado “prático” e divertido sobre segurança pública. A segunda exposição será montada juntamente com o Grupo Viralcool, para explicar o funcionamento de sua unidade castilhense e as potencialidades deste investimento.

Evidente que o Governo Municipal não deixou de lado a atração mais esperada pelas crianças que é o passeio pelas principais ruas e avenidas da cidade à bordo da Carreta da Alegria. O passeio também incluirá alunos do EJA e da Apae.

De acordo com a secretária da Pasta, Silvânia Cintra, as atividades começaram ontem (quinta-feira, dia 05 de outubro), e terão sequência nos dias 09 a 11, que é a véspera do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e também o Dia das Crianças.

A festa nas escolas terá direito a muitas guloseimas como sorvete, bolo, hambúrguer, cachorro-quente, sacolinhas surpresas e um cardápio especial que respeita as restrições alimentares de algumas crianças que apresentam intolerância a certos ingredientes.

Outra grande atração está reservada exclusivamente aos pequeninos das creches Criança Feliz, Musa Telles e CEMEI Adelaide Foizer, que receberão pela primeira vez o espetáculo 100% castilhense “Musical Baby”, projeto autoral e educativo dos músicos Ronaldo Rocha, Jheiane e Claudinei Rufino que tem feito grande sucesso em várias cidades da região.

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete