27 SET 2023
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
Malha castilhense retorna a Rio Preto para disputar 85ª edição dos JOGOS ABERTOS DO INTERIOR

Os grandes confrontos começam na próxima quarta-feira e Castilho enfrentará peixes grandes mas com a experiência do vice-campeonato conquistado recentemente nos Jogos Regionais

A equipe masculina de Malha de Castilho embarca na próxima terça-feira, 03, para a cidade de São José do Rio Preto onde representará o Município na 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior. As competições reunirão um total de 10 mil atletas que defenderão 162 municípios paulistas em 31 modalidades de disputa. Nosso elenco será composto por 08 atletas e 02 membros da Comissão Técnica.

A seleção castilhense de Malha está no Grupo C, que também reúne os competidores de São Manuel, Pindamonhangaba e Barretos. O primeiro compromisso de nossa equipe será na quarta-feira, 04, contra o elenco de São Manuel. Na segunda rodada, nossos adversários serão de Pindamonhangaba, e, Barretos fecha o leque eliminatório desta fase.

Importante salientar que Castilho carimbou o passaporte para os Jogos Abertos ao conquistar o vice-campeonato de Malha na 65ª edição dos Jogos Regionais, também realizados este ano em São José do Rio Preto. Portanto, nossas expectativas são muito positivas, mas com os pés nos chão e desprovidos de favoritismo. Estamos indo para representar bem a nossa cidade e darmos o nosso melhor para repetir o sucesso obtido em tantas outras competições igualmente importantes no cenário esportivo estadual ”, afirmou o Assessor de Assuntos Esportivos Sylvinho Black logo após retornar do congresso técnico que definiu as chaves da competição.

SOBRE O EVENTO: Os Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” é mais conhecido por todos como Jogos Abertos do Interior. Trata-se do maior torneio poliesportivo da América Latina e que neste ano de 2023 chega à sua 85ª edição. A história dos Jogos Abertos do Interior é marcada por competições célebres que revelaram grandes atletas de renome internacional, como Ricardo Prado (natação), Claudinei Querino (atletismo) e Hortência (Basquete), por exemplo.

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete