21 SET 2023
GABINETE DO PREFEITO
PROJETOS
Programa OLHAR ACOLHEDOR atende mais de 100 castilhenses num único dia

O prefeito Paulo Duarte Boaventura entregou mais uma remessa de óculos nesta terça-feira, 19, pelo programa “Olha Acolhedor”. Foram 106 atendimentos em um único dia e com a mesma finalidade: acolher pessoas vulneráveis, de baixa renda e com dificuldades na visão.

Ao menos 56 pacientes receberam os óculos novos das mãos do prefeito e outros 50 fizeram a prova do modelo de armação para receber os óculos no próximo mês. Esses benefícios são concedidos mensalmente.

É motivo de grande alegria poder oferecer aos nossos castilhenses essa benfeitoria. Esse trabalho tão bem desenvolvido pela nossa Secretaria Municipal de Saúde mostra o olhar do Gestor Público para questões essenciais como essas. Além do atendimento com oftalmologista, o próprio paciente escolhe o tipo de armação que gostaria de usar. Tudo isso custeado pelo Governo Municipal”, destacou Paulinho.

De acordo com o secretário de Saúde, Demilson Cordeiro, sempre é feita uma triagem junto aos que manifestam problemas na visão. Conforme o caso, o paciente é encaminhado diretamente ao oftalmo. Havendo necessidade do uso de lentes corretivas e seguindo os critérios sociais, a pessoa é acompanhada pela equipe do CIS até o momento final, quando recebe os óculos de grau.

Fonte: SMS - Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social