O prefeito Paulo Boaventura, em parceria com o Governo do Estado, inaugura oficialmente nesta terça-feira, 19, o programa CozinhAlimento. A inauguração está marcada para às 9h da manhã na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Turismo (SAT), onde um dos prédios do complexo foi adaptado para receber o programa.
De iniciativa da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, o projeto visa o empreendedorismo, capacitação, geração de renda, ação social, educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas através da realização de cursos. Além de membros do Governo do Estado, o deputado Itamar Borges também deverá estar presente, já que essa foi uma das conquistas do prefeito Paulo Boaventura na ocasião em que Borges ocupou o cargo de Secretário Estadual de Agricultura, no Governo passado.

Teremos aqui um espaço adequado para o desenvolvimento de projetos, cursos e capacitações para beneficiar especialmente nossos produtores rurais e toda comunidade castilhense”, comemora Paulinho.

A proposta do Estado foi justamente essa, quando se criou o CozinhAlimento: incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricionais sustentáveis nas áreas de atendimento.

Além disso, a CozinhAlimento promove a educação e conscientização de práticas alimentares por meio de cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos. O projeto também vai promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda.

Fonte: Gabinete do Poder Executivo
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social