28 AGO 2023
EVENTOS E FESTAS
GABINETE DO PREFEITO
PARCERIAS
Esportes agitam Castilho na reta final de comemorações do 70º aniversário de independência Administrativa
Crédito das fotos: Grupo Portal/Cortesia

Festivais de Vôlei e Malha foram realizados nos dias 26 e 27 de agosto, reunindo centenas de atletas e torcedores de Castilho e região em diferentes lugares

Os eventos oficiais promovidos pelo Governo Municipal em celebração ao 70º aniversário de emancipação político-administrativa de Castilho estão chegando à reta final e mobilizando diferentes comunidades em nível admirável.

Após o sucesso arrasador da Corrida “Castilho – Cidade Acolhedora” e do Festival de Pipas, este último final de semana foi a vez de outras duas modalidades esportivas atraírem os castilhenses ao Ginásio “Jorge Franco” com belas partidas de Voleibol misto e, no Campo de Malha “Osvaldo José Correia” (anexo ao Clube da Terceira Idade), uma acirrada competição deste esporte que reuniu dezenas de cidades paulistas e de outros estados.

FESTIVAL DE VÔLEI FOI ELETRIZANTE

Com a participação de aproximadamente 150 atletas, comissão técnica e equipe de organização, o 1º Festival de Vôlei de Castilho foi um tremendo sucesso. Realizado neste sábado, dia 26, o evento aconteceu na quadra do recém-reinaugurado ginásio “Jorge Franco”, os atletas demonstraram garra, habilidade técnica e acima de tudo, muito espírito esportivo.
Com 04 equipes disputando o Festival, todos jogaram contra todos. Todos respeitaram todos. E, todos foram campeões ao lado da equipe Amarela, comandada por ninguém menos que uma das maiores jogadoras do voleibol municipal de todos os anos: Adriana.

Na hora da entrega da premiação, tanto o prefeito Paulinho quanto a secretária Silvânia e o assessor de Esportes Sylvinho Black reafirmaram o compromisso do Governo Municipal com a oferta de oportunidades para que os jovens possam desfrutar dos esportes, lazer e manter tanto a saúde física quanto mental.
Destaque no dia para a presença marcante dos familiares e amigos dos atletas, que impulsionaram as partidas e incentivaram os jovens talentos. Outro destaque importante foi o anúncio feito por Sylvinho Black, de que a escolinha de base do Voleibol Municipal será reativada no início do próximo mês.

Outro destaque foi a parceria do Governo Municipal com a Associação Casarão, que acolhe dezenas de jovens esportistas em eventos e treinos gratuitos de voleibol comandados pelo Treinador “Caco”, que é uma das maiores referências desta modalidade esportiva em toda a região.

MALHA: MAIS DE 50 ATLETAS DE 15 CIDADES PARTICIPANTES

O segundo Festival de Malha superou as expectativas e reuniu 28 duplas de diversas cidades da região e até mesmo de outros Estados. As partidas começaram na manhã deste domingo (27) e foram concluídas no final do dia com disputas acirradíssimas.
O título ficou com a dupla Tonho e Paulinho, representantes da Estância Turística de Fernandópolis. Já o segundo lugar ficou com os castilhenses Douglas e Osvaldo. Em terceiro lugar, os atletas Marcelo e Luizinho – representantes das cidades de Aparecida do Taboado e São José do Rio Preto, respectivamente, ergueram o troféu. E teve outros dois castilhenses ocupando a 4ª colocação no pódio, que foram os atletas Gilson e Chico.
A maioria absoluta dos competidores elogiaram a forma como foram acolhidos em Castilho. Ao chegarem, as delegações foram recepcionadas com café da manhã, possibilitando maior confraternização e troca de experiências entre os competidores, e também a energia necessária para darem aos expectadores belíssimos espetáculos. Além disso, o Governo de Castilho serviu um almoço completo, com direito até mesmo ao sempre bem-vindo churrasco.

Fizemos questão de mostrar que a cidade de Castilho é realmente Acolhedora, como já demonstrado em cada um dos eventos programados pela gestão municipal neste pós pandemia. E os competidores reconheceram e elogiaram muito isso, destacando a receptividade, participação ativa dos agentes políticos, espaço amplo e organização impecável”, destacou Gilson Souza, que além de competidor castilhense, atuou como principal organizador do Festival.

Enfim, são 70 anos de memórias que levaram Castilho a ser hoje também a cidade Mais Acolhedora da Noroeste Paulista.

26/08/2023
1º FESTIVAL DE VOLEIBOL - 2023