14 AGO 2023
DATAS COMEMORATIVAS
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
EVENTOS E FESTAS
Castilho cria os JOGOS ESTUDANTIS MUNICIPAIS para incentivar competições interescolares

O “JEM” terá etapas anuais e o principal objetivo desta ação é incentivar a prática esportiva, o trabalho em equipe e a disciplina

Integrando as comemorações do 70º aniversário de Castilho, começa amanhã (15), a 1ª edição do JEM - JOGOS ESTUDANTIS MUNICIPAIS, evento interescolar que mobilizará centenas de alunos matriculados nas séries iniciais da Rede Municipal de Ensino (1º ao 5º ano), além de professores de Educação Física, coordenação pedagógica e equipe técnica do setor de Desporto.

A etapa inicial deste novo fomento adotado pelo Governo de Castilho à prática esportiva, aconteceu ainda no primeiro semestre deste ano, mobilizando os estudantes da Educação Infantil.

Todas as atividades programadas para estes três dias intensos acontecerão no Ginásio de Esportes “Jorge Franco”. E, claro, os familiares dos pequenos podem marcar presença e torcer pelo bom desempenho de seus atletas.

Como dito, o evento contabilizará 03 dias de disputas (15, 16 e 22 de agosto), que terão início às 08h, intervalo às 11h, retorno às 13h30 e encerramento às 16h. A primeira rodada começará com o Futsal interescolar.

No dia seguinte (16), será a vez da disputa em partidas de Queimada, que é uma estratégia da Secretaria de Educação e do setor de Desporto para incentivar a retomada dos jogos de rua muito comuns antes de toda essa febre dos jogos eletrônicos e horas desperdiçadas à frente de computadores e TVs.

Para o encerramento no dia 22, a disputa torna-se ainda mais acirrada, pois os alunos terão que demonstrar todas as suas habilidades individuais e capacidade de trabalho coletivo para vencer os desafios impostos por uma Gincana sem precedentes na história mais recente de Castilho.

Os dois últimos dias de atividades esportivas são uma forma de mobilizar todos os estudantes e, ao mesmo tempo, promover a retomada de antigos e saudáveis jogos de rua que atualmente quase não vemos em nenhuma cidade. Em geral, toda a programação incentiva o trabalho em equipe, a disciplina, confraternização e o embate esportivo livre das pressões de qualquer competição oficial. Mais importante ainda, estamos todos celebrando estes nossos 70 anos de memórias castilhenses, uma data ímpar que promete marcar todas as gerações, graças a todo o incentivo recebido do prefeito Paulo Boaventura”, explica Silvânia sobre os objetivos gerais do evento.

CONFIRA ABAIXO, AO FINAL DE CADA DIA DO EVENTO, AS NOSSAS GALERIAS DE FOTOS:

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete
Local: Ginásio de Esportes "Jorge Franco"
15/08/2023
JEM - JOGOS ESTUDANTIS MUNICIPAIS - 15/08 - FUTSAL