11 JUL 2023
DATAS COMEMORATIVAS
EVENTOS E FESTAS
GABINETE DO PREFEITO
Dose dupla em Castilho - 27ª FESTA DO PEÃO e do PESCADOR serão de 08 a 12 de agosto

Para comemorar os 70 anos de emancipação político-administrativa de Castilho, o prefeito Paulo Duarte Boaventura confirmou oficialmente nesta terça-feira (11), que o município terá festa em dose dupla para este ano. De 08 a 12 de agosto serão realizadas, simultaneamente, a 27ª Festa do Peão e também a tradicionalíssima Festa do Pescador.

NOVIDADES - A empresa JC Benedito Eventos, de Bady Bassit, foi a vencedora do processo licitatório para fornecer toda estrutura da festa. Como forma de resgatar as tradições, o prefeito solicitou que houvesse rodeio tanto em touros quanto em cavalos.

Abrindo oportunidade aos pratas da casa, outro pedido do Chefe do Executivo é que a empresa realizasse prova Qualy Fire com peões da cidade e da região para compor nas montarias ao lado de peões profissionais.

Ainda fará parte de toda a estrutura contratada, arquibancada ao redor da arena para acomodar o público e camarotes. Palco, som, iluminação e queima de fogos (sem estampidos), também serão de responsabilidade da empresa JC.

GRADE DE SHOWS – Para cada noite de festa, uma atração especial. A entrada será apenas 01 quilo de alimento não perecível que será destinado posteriormente à entidades. Abrindo os festejos, no dia 08 de agosto, o cantor LUAN PEREIRA. Na quarta-feira, dia 09, sobem ao palco a dupla GUILHERME & BENUTO. No aniversário de 70 anos de Castilho, quinta-feira - dia 10 de agosto, quem canta é a dupla HENRIQUE & DIEGO. Na sexta-feira, dia 11, será a vez da dupla GEORGE HENRIQUE & RODRIGO. Para fechar a programação, logo após a grande final do rodeio, o show ficará por conta da dupla BRUNINHO & DAVI.

PROVA DO TAMBOR
- A prova do tambor será no dia 12, último dia de festa. O diferencial é que o evento inicia às 8h da manhã com a classificatória e deverá movimentar o recinto o dia todo. Este atrativo também será com entrada franca.

A final da prova do tambor ocorrerá praticamente na parte da noite, pouco antes da final do rodeio. Dividido por grupos de idade, haverá disputas das seguintes categorias: escolinha, mirim, kids, jovem unificado, feminino e categoria aberta.

Fonte: Comissão Organizadora de Festejos
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social
Local: Recinto de Festas "Adão Severino Batista"