22 JUN 2023
LIMPEZA PÚBLICA
PLANEJAMENTO URBANO
Paulo Boaventura participa de reunião com prefeitos do CIENSP na CETESB

O prefeito Paulo Duarte Boaventura está em São Paulo cumprindo agenda com mais 11 prefeitos do CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo). Na manhã desta quinta-feira (22), ele participou de uma reunião com a presidência da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB.
Na condição de vice-presidente do CIENSP, Paulinho considera importante essa união dos prefeitos. Eles foram recepcionados pelo diretor da CETESB, Adriano Rafael de Queiroz, e pelo assessor executivo da Secretaria do Estado do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL), Cristiano Kenji Iwai, onde discutiram sobre a operacionalização da Usina de Resíduos Sólidos de Construção Civil – RCC, que já está pronta para atender os 23 municípios consorciados.
Durante a reunião também foram apresentados o regulamento e projeto de operação da usina. Além disso, os prefeitos e equipe técnica conseguiram discutir problemas pontuais de seus respectivos municípios. Ficou acordado entre as partes ações que irão acelerar as licenças ambientais das áreas municipais.
Na oportunidade, foi entregue ao diretor da Cetesb o pleito de quatro trituradores de galhos para sanar o problema de descarte dos Municípios. O ofício também será entregue à Secretária Estadual do SEMIL, Natália Resende.

Fonte: Gabinete do Poder Executivo
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social