13 JUN 2023
CONFERÊNCIAS
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Governo de Castilho participa de conferência com Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico

Na manhã desta segunda-feira, 12, o prefeito Paulo Duarte Boaventura esteve em Araçatuba participando de uma conferência com o secretário estadual Jorge Lima. Responsável pela secretaria de Desenvolvimento Econômico no governo de Tarcísio de Freitas, Jorge Lima apresentou os planos do Governo Estadual para que a região possa se desenvolver com maior agilidade.

Foi ótimo esse encontro. Pois o secretário nos trouxe palavras de otimismo e falou da preocupação do governador Tarcísio em descentralizar o desenvolvimento econômico do Estado”, destacou Paulinho.

Na ocasião, além do secretário e prefeitos de toda região, Paulo Boaventura teve contato com alguns empresários. Entre eles, Roberto Mira, casado com uma castilhense e empresário do ramo de transporte e logística. Segundo o prefeito, Mira será fundamental para abrir portas junto ao empresariado que deseja investir em Castilho.

Na mesma linha de pensamento do Governador Paulista, o prefeito castilhense também projeta um crescimento municipal. Para isso, já está nas mãos do presidente da Câmara de Vereadores dois importantes Projetos de Lei que – se aprovados, poderão acelerar o progresso econômico da cidade.

Um desses projetos é o do PRODEC (Projeto de Desenvolvimento de Castilho), enviado esta semana no qual Paulo Boaventura pretende fazer o lançamento o mais breve possível:

O prefeito - dentro do seu Plano de Governo, muito preocupado com essa questão, há mais de um ano vem fazendo estudo, fazendo levantamento para concretização desse projeto. Por isso que precisamos do apoio da Câmara”, explica Paulinho.

O outro projeto que está com o presidente desde abril trata-se da criação das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Meio Ambiente:

Sem essas secretarias e sem cuidar especificamente desses setores, não conseguiremos avançar. Então quero destravar essa pauta do desenvolvimento de Castilho. Pois desde quando o Dr. Antonio [ex-prefeito], comprou a área [Distrito Industrial] ninguém conseguiu avançar”, completa o prefeito.

Com esses dois projetos aprovados, Paulo Boaventura quer atrair empresas e investidores a Castilho, sejam do ramo agroindustrial ou de entretenimento. Pois potencial para isso a cidade já demonstrou que tem.

Fonte: Gabinete do Poder Executivo
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social