10 MAI 2023
SECRETARIAS
Cardiologia entra na lista de especialidades médicas ofertadas pela Prefeitura de Castilho

O Governo Municipal, por meio do secretário de Saúde – Demilson Cordeiro da Silva, anunciou a oferta de mais uma especialidade médica para melhor atender aos castilhenses.

Iniciou nesta quarta-feira, 10, o atendimento de CARDIOLOGIA no CIS (Centro Integrado de Saúde). O profissional responsável por essa área é o dr. Bruno Appendino, que atenderá em torno de 40 pacientes por semana. As consultas serão realizadas às quartas-feiras no período da tarde e nas quintas-feiras no período da manhã.

Vamos atender toda nossa demanda reprimida em mais ou menos 90 dias. Depois vamos estabelecer uma linha de cuidado para hipertensos e diabéticos - com avaliação periódica, conforme classificação do risco cardiovascular, explicou o secretário.

O prefeito Paulo Boaventura atendeu o pedido da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica para contratação de um cardiologista devido à alta demanda de pacientes castilhenses que necessitam do acompanhamento deste profissional.

Fonte: SMS - Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social