28 ABR 2023
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
PLANEJAMENTO URBANO
Em audiência com Via Rondom, Paulo Boaventura pede aprovação de acesso ao Distrito Industrial

O prefeito Paulo Boaventura protocolou na tarde desta quinta-feira, 27, pedido de aprovação ao projeto que dá acesso ao Distrito Industrial de Castilho. O documento foi protocolizado em Lins, junto ao diretor da Via Rondon - Fábio Abritta, onde o Chefe do Executivo esteve acompanhado pelo assessor de Relações Institucionais, Jamil Kassab.
A Administração já trabalha um certo tempo em cima desse projeto com objetivo de colocar o distrito em funcionamento, pois o acesso não estava bem caracterizado. Paulo Boaventura busca colocar em prática o novo programa de desenvolvimento econômico, visando estabelecer condições e medidas necessárias para incentivar a expansão de empreendimentos industriais, comerciais, de prestação de serviços ou turísticos.
Porém, é necessário que a concessionária Via Rondon aprove o projeto técnico para que o Município dê início à execução das obras no local.

A ideia é atrair as empresas interessadas a investirem em Castilho e, de fato, colocar o Distrito Industrial em pauta, a fim de desenvolver as atividades econômicas do município e fortalecer assim a economia”, comentou o prefeito.

Ele ainda acrescentou que este projeto - já aprovado pela Câmara de Vereadores, vem sendo desenvolvido por uma empresa com intuito de viabilizar a implantação de um novo anel viário, já que a rua Berlamino França está com trânsito muito pesado e perigoso.
Aproveitando a oportunidade, o prefeito solicitou à Via Rondom doação de pelo menos 600 m³ de rejeito asfáltico para aplicar nas estradas rurais.

Fonte: Secretaria de Administração
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social