05 ABR 2023
HABITAÇÃO
INAUGURAÇÕES
Castilho e CDHU entregam chaves de 34 novas moradias à população de baixa renda

Nesta quarta-feira, 05, o prefeito Paulo Boaventura e a equipe do governador Tarcísio de Freitas, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entregaram as chaves de 34 casas no Conjunto Habitacional “Ademar Peixoto Martins”, no município de Castilho.

O evento ocorreu às 9 horas, no próprio empreendimento, localizado na rua Adelaide Nóbrega, s/nº, e contou com a presença do diretor de Engenharia e Obras da CDHU, Silvio Vasconcellos.
Cada uma destas casas têm dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 47,87 m2 de área útil. As unidades também contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de energia solar fotovoltaico.
O prefeito Paulo Boaventura anunciou aos novos moradores que o conjunto habitacional é o primeiro da cidade a ser entregue 100% com iluminação pública LED:

Vai ficar um bairro top graças a essas parcerias junto ao Governo do Estado. E a Prefeitura estará sempre perto de vocês [moradores], para atender as suas necessidades”, destacou Paulinho.

MAIS MORADIAS - Esta é a primeira etapa de entrega do empreendimento, que contará com 128 moradias no total e é edificado em parceria com a Prefeitura, que doou o terreno. O investimento da CDHU na obra é de R$ 15,7 milhões.

Hoje é um dia muito importante para a cidade de Castilho, porque essas 34 casas entregues se transformarão em lares para estas famílias. Ainda neste semestre vamos concluir as obras de mais unidades neste conjunto habitacional, beneficiando mais pessoas do município”, disse Silvio Vasconcellos.

O financiamento dos imóveis segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo de 30 anos, já que o contrato sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA - índice oficial do IBGE.

Flávia Danielle Ribeiro, de 39 anos, cabeleireira, foi uma das contempladas com a nova moradia:

Morei todo esse tempo de aluguel, um dinheiro gasto que não volta para mim. Agora vou pagar as parcelas da casa, mas ela é minha para o resto da vida”, contou Dani.

O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias e podem comprometer, no máximo, em até 20% dos rendimentos mensais com as prestações. Em Castilho, todas as famílias que estão recebendo as chaves dos imóveis têm renda mensal de até cinco salários mínimos.

Fonte: Gabinete do Poder Executivo
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social
Local: Conjunto Habitacional “Ademar Peixoto Martins”