03 ABR 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
GABINETE DO PREFEITO
Nova superintendente do INCRA visita Prefeitura visando fortalecer assentamentos rurais

O prefeito Paulo Duarte Boaventura recebeu em seu Gabinete na manhã desta segunda-feira, 03, Sabrina Diniz, a nova superintendente do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Esta é a primeira visita dela à região após assumir o cargo neste mês e, de imediato, Sabrina procurou estabelecer contato diretamente com os prefeitos das cidades líderes em assentamentos rurais do Estado.
Em Castilho são pelo menos 13 assentamentos e um reassentamento, posição que coloca o município entre os maiores projetos de Reforma Agrária do país. Por isso mesmo, em sua visita, a nova superintendente se comprometeu junto ao prefeito Paulo, estar mais presente para atender aos anseios dos pequenos produtores rurais assentados.
Antes de assumir o cargo, Sabrina atuava como advogada popular justamente em questões envolvendo temas como conflitos de terras, reforma agrária, territórios quilombolas. El
a é graduada em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e doutoranda na área de Direito Penal. No meio acadêmico, ela desenvolveu pesquisas sobre movimentos sociais e direitos humanos, além de ter trabalhado como professora universitária.
Apesar de ser a primeira vez que assume oficialmente a superintendência do órgão, Sabrina Diniz já havia ocupado outras funções dentro do INCRA entre os anos de 2003 e 2005.
Inicialmente, foi mediadora de conflitos, acompanhando processos de reintegrações de posse e situação de acampamentos da reforma agrária. Ainda atuou como ouvidora agrária regional e coordenou o Programa Nacional de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural no estado de São Paulo.
Em vídeo gravado junto ao prefeito castilhense, a superintendente reafirmou o compromisso com todos assentamentos da região:

Vamos desenvolver os assentamentos da região! Vamos apostar na reforma agrária que a gente tem tudo para conseguir avançar no desenvolvimento da sociedade como um todo ”, destacou.

Fonte: Gabinete Executivo
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social