29 MAR 2023
Ônibus rodoviário de Castilho leva grupo de mulheres para visita técnica na Fazenda Estado

Depois de levar um grupo de voluntários para doar sangue em Araçatuba, o novo ônibus rodoviário adquirido pela administração do prefeito Paulo Boaventura atende outro itinerário. Dessa vez, a pedido da SAMAT - Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, serviu para levar quase 50 assentadas para participarem do encontro regional de mulheres, denominado “Uma tarde das mulheres na Agricultura”.
O evento foi realizado na Fazenda Estado, atual sede da APTA em Andradina, utilizada para pesquisas com melhoramento genético do rebanho nelore mocho, sistemas de produção integrada, horticultura e outros. Além de Castilho, participaram mulheres de Andradina e Murutinga do Sul.
PROGRAMAÇÃO - No local, após receberem boas vindas das equipes da APTA e do ITESP, as participantes tiveram uma palestra com a psicóloga Valeska Linjardi e com Joana Rocha, que apresentaram as conquistas das mulheres. Teve ainda uma oficina de Molho Pesto e Canapés, com Lucimar Santos.
Ellen Lima Mazin fez um momento de convivência por meio de ciranda e dança circular. Em seguida, as mulheres puderam compartilhar suas experiências e depois a dinâmica de encerramento.
ÔNIBUS - O grupo agradeceu a Administração por ter cedido o veículo. Antes, Castilho tinha dificuldades em atender tais pedidos pois não possuía veículo próprio para finalidades que não fossem o transporte escolar dos alunos. Agora, com aquisição dos ônibus com recursos próprios, a Prefeitura poderá atender as oficinas de cultura para se apresentarem em outras cidades, grupo da 3ª idade e demais projetos sociais, já que os veículos além de serem rodoviários são mais confortáveis e atendem pequenas e longas distâncias.

Fonte: SAMAT - Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social