17 MAR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Castilho inaugura Centro de Monitoramento e Controle de Frota

O Governo Municipal de Castilho inaugurou na manhã desta sexta-feira, 17, o Centro de Monitoramento e Controle de Frota da cidade. Para o prefeito Paulo Boaventura, um considerável avanço na parte da segurança pública bem como potencial instrumento de controle dos veículos a serviço da Administração.
Montado com recursos próprios, o local – que funciona no antigo prédio do INSS, será monitorado pelo servidor público efetivo João Martins de Arruda Neto.
São 95 câmeras espalhadas em locais estratégicos da cidade, bem como na zona rural. Além de filmar 24h de forma ininterrupta, o equipamento também tem grande potencial de armazenamento.
Quanto à frota, são
120 carros monitorados via chip. Em tempo real, é possível saber a localização de cada um dos veículos, consumo de combustível, velocidade em trânsito e outros detalhes.
Diversas autoridades do município participaram da solenidade de inauguração do Centro de Monitoramento. Para o delegado de polícia, Genivaldo Alves, é um ganho não apenas para as Polícias Civil e Militar, mas principalmente para a sociedade. Saber que muitos crimes poderão ser elucidados muito mais rápido.
Também estiveram presentes o sargento da PM, Anderson Estigarribia, o policial Bombeiro, cabo Rufino, o diretor da usina Viralcool, Jucelino Vieira e demais secretários municipais de Governo.

Fonte: Secretaria de Administração
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social