10 MAR 2023
Setor de Cultura de Castilho abre inscrições para novas Oficinas e Projeto Guri

Totalmente gratuitos e com várias opções de horários, os programas culturais mantidos pela Prefeitura de Castilho mobilizaram mais de 600 alunos no ano passado e geraram grandes conquistas

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Castilho já iniciou o ano letivo das Oficinas Culturais e do Projeto Guri para este ano de 2023. As inscrições para participar das aulas de Percussão, Violão, Violino, Viola de Arco, Viola Caipira, Acordeão, Sopros, Teclado, Canto Coral, Catira, Balé, Dança Contemporânea, Dança do Ventre e Zumba podem ser feitas no próprio CIEC, de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial.

As turmas são compostas por alunos com idade mínima de 08 anos e sem idade máxima para participar. Aqueles que estão em período escolar, precisam estar acompanhados pelos pais ou responsável legal, apresentarem cópias dos documentos pessoais, do comprovante de residência e do comprovante de matrícula escolar.

VITRINE PARA NOVOS TALENTOS

As oportunidades decorrentes deste aprendizado são muitas. Os alunos podem integrar a BAMAC – Banda Marcial de Castilho, a Orquestra de Violeiros ou a Orquestra de Violinos. Também podem participar do “Coral Vozes de Castilho”, ou integrar o grupo de Catira “Pé na Tábua”.

Terão liberdade para compor várias apresentações de dança, participar de competições em diferentes partes do país, trocar muitas experiências com alunos de outras cidades da região e artistas renomados, durante eventos como o FICA e a SEMANA CULTURAL, por exemplo.

Agora - em 2023, estamos reiniciando e ampliando cada um destes projetos e convidamos vocês, de 08 a 90 anos, a participar conosco desta revolução cultural em nosso Município. Venha fazer parte de nossos elencos artísticos participando de nossas Oficinas Culturais e Projeto Guri. Eles são totalmente gratuitos e as opções de horários são variadas. Estas ofertas nos permitem revelar novos talentos, além de ocupar o tempo livre dos alunos, afastando-os de problemas como uso de drogas, álcool, más companhias, vandalismo e outros. É um trabalho ao mesmo tempo cultural e social, pelo seu poder indiscutível de reduzir a vulnerabilidade de nossos cidadãos. Venha fazer parte desta grande família de artistas. Teremos enorme prazer em lhe acolher”, incentiva Silvânia Cintra, secretária municipal da Pasta.

Para você que ainda não participa de nenhuma destas atividades ou conhece a revolução que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto está promovendo em Castilho nos últimos 15 meses, assista o vídeo com a retrospectiva de trabalhos culturais dos nossos grupos durante o ano de 2022 e venha hoje mesmo realizar a sua inscrição:

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete