28 FEV 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
PROMOÇÃO SOCIAL E CIDADANIA
Assistência Social de Castilho leva oficina de artes a assentamentos e crianças vítimas de violência

Um trabalho social e ao mesmo tempo de resgate da autoestima. Esse tem sido o objetivo das oficinas de artes oferecidas pela SASC - Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Castilho.
Por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que assiste famílias vítimas de violência, o Governo Municipal deu início às atividades com uma Oficina de Arte. Essa oficina tem sido específica para as crianças atendidas no PAEFI, um serviço de atendimento especializado a famílias e indivíduos que estão em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados.

Muito importante o trabalho com essas crianças. Elas são acompanhadas de perto e assim contribui o papel de proteção, para que assim possa prevenir a reincidência de violações de direitos”, destaca a secretária de Assistência Social, Raquel Gregolin.

Já o CRAS - que também é um equipamento da pasta de Assistência Social (sendo considerado a “Casa das Famílias”), iniciou suas oficinas na zona rural com mulheres assentadas.
A oficina de arte já chegou aos assentamentos Cafeeira, Primavera e Aeroporto. Atividade desenvolvida através do PAIF (serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). O mesmo consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Fonte: SASC - Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social