14 FEV 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
PROMOÇÃO SOCIAL E CIDADANIA
Castilho retoma atividades com grupo de idosos na sede da 3ª Idade

Não foram apenas aulas que retornaram esta semana em Castilho. Mas também as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo com os Idosos. A sede da 3ª Idade, reinaugurada no final do ano passado pelo prefeito Paulo Boaventura, será o ponto de encontro semanal do grupo.
De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Raquel da Silva Jorge Gregolin, serão dois dias na semana com diversas atividades: todas as terças e sextas-feiras, sempre a partir das 14h. Quem não puder ir por meios próprios poderá contar com o ônibus do município que passará no mesmo horário em todos os bairros da cidade para levá-los até a 3ª Idade.

Aqui eles terão momentos de convivência. A ideia é essa, para que possam conviver e partilhar experiências de vida. Mas também teremos atividade física, artesanato, passeios culturais e muita recreação”, destacou a assistente social, Vivian Cristina.

BOAS VINDAS – Nesse primeiro dia do retorno das atividades, o grupo foi recepcionado pela 1ª Dama, Edileuza Boaventura e pela equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Esse espaço ficou muito tempo fechado. Era uma questão de boa vontade. Esse espaço é pra vocês e está de volta. Queremos ter aqui um programa de atividades continuamente”, falou a 1ª Dama. “Vocês não sabem a energia que tem o abraço que cada um de vocês deram em mim. É como um abraço de criança. É verdadeiro!”, completou.

Edileuza deu boas vindas em nome do prefeito e classificou o momento como um dia especial, pois estar ao lado dessas pessoas era um grande aprendizado:

Vocês já passaram por tantas experiências e tem muito a nos ensinar. O mais importante é saber viver bem a vida, pois da vida a gente não leva nada. Só leva o que deixou de bom, do que você viveu e das boas coisas que compartilhou. Sejam todos bem vindos”, finalizou.

Fonte: SASC - Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social