17 NOV 2022
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
Em coletiva, Prefeito Paulo Boaventura reforça compromisso com esporte e obras do Ginásio

Na tarde desta quarta-feira, 16, o prefeito Paulo Boaventura concedeu coletiva à imprensa para tratar assuntos relativos ao esporte castilhense. Ao lado dele participaram o engenheiro Willian Calestine, da Secretaria de Obras, e o assessor do setor de Esportes, Sylvinho “Black”.

Em atenção aos esportistas, Paulinho deu detalhes sobre a obra do Ginásio que está em andamento e explicou o motivo de tanta demora. Segundo o prefeito, desde sua construção, na década de 80 pelo saudoso prefeito Jorge Zar, o ginásio nunca recebeu uma reforma tão profunda, como a de agora.

Estamos recuperando totalmente aquele espaço esportivo. Vamos trocar todo o piso, inserir padrões modernos e profissionais. Mas não vamos parar nisso, vamos lutar para construir outros espaços para os nossos atletas. Inadmissível uma cidade do nosso porte ter apenas uma quadra de esportes”, destacou o prefeito.

Quanto aos valores já investidos na reforma, Paulo Boaventura explicou também que não foram gastos R$ 700 mil como chegaram a circular em redes sociais.

Até o momento foram utilizados R$ 273 mil, dos quais já foram reformados todos os banheiros, o telhado e outras partes”, detalhou.

Explicou ainda que com a chegada do novo secretário de Obras, foi observado que faltava no projeto a parte de segurança relativa ao AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). O AVCB é uma licença emitida pelo CBPMESP (Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo) que tem como finalidade assegurar que o local a ser licenciado atenda todas as condições necessárias e obrigatórias de segurança contra incêndio e pânico.

Sendo assim, para adaptar essa nova parte foi necessário enviar outro projeto de Lei à Câmara para o complemento da Obra. Esse projeto foi aprovado na última sessão ordinária da Câmara e a obra já foi retomada.

O prefeito ainda anunciou outras ações para o esporte local. Falou das duas areninhas em construção no bairro Laranjeiras e mais uma que será construída no Leão I.

Fizemos uma Lei que não existia de incentivo ao esporte, estamos fazendo decreto para regulamentar isso e dar essa ajuda ao esporte”, concluiu.

O engenheiro Willian explicou também que os valores investidos na reforma do ginásio são condizentes com a tabela do mercado.

Qualquer cidadão pode ter acesso a essas tabelas junto ao portal de transparência”, alertou.

Já o responsável pelo Esporte, Sylvinho Black, disse que não há ninguém mais interessado que ele pela conclusão da obra.

Todo mundo me conhece e sabe que joguei minha vida toda nesse ginásio. Eu sou a pessoa mais interessada para que ele fique pronto o mais rápido possível”. Ele acredita que até janeiro a obra seja entregue para realização do campeonato de férias: “Somos os maiores interessados para ter já o torneio de férias em janeiro. Pois esse torneio é o mais charmoso que temos na cidade e que lota o ginásio”, finalizou.

Fonte: Gabinete Executivo
Local: Gabinete do Prefeito