09 SET 2022
PARCERIAS
SECRETARIAS
Castilho terá “Primavera com Elas – Valorização da Vida”, hoje e amanhã

A partir de hoje (09), a Praça Matriz será novamente palco de grandes atrações artísticas e barracas típicas das mulheres assentadas, bem como de entidades locais. Para esta edição, a Prefeitura de Castilho reuniu dois acontecimentos importantes do mês, transformando-os em tema central do evento, batizado como “Primavera com Elas – Valorização da Vida”.

A Primavera começa sempre em 22 ou 23 de setembro de cada ano, e por isso foi escolhida como tema do nosso evento. Aproveitamos também para despertar o interesse coletivo ao Setembro Amarelo – mês dedicado à Prevenção do Suicídio – grave problema mundial que lista o Brasil como 8º país em número absoluto desta tragédia”, explica a 1ª Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade castilhense, Edileuza Boaventura.

ATRATIVOS - Esse é um dos motivos pelos quais a Feira da Mulher terá também como atrativo a Floricultura Bela Flor que organizará para sábado, dia 10, um ambiente temático para receber a visitação na exposição das flores.
A escola Dário Giometti também confirmou participação. Além de ter uma barraca para vendas de salgados, trará uma apresentação cultural. Os alunos formandos da escola ainda venderão cone de batata com queijo, cheddar e bacon, e cone de pizza.
O Clube Juvenil apresentará uma dança com a música Girassol. Já a escola Maria Bandeira, do assentamento São Luís, fará uma releitura do trabalho apresentado no desfile focando na beleza da natureza, do bem estar, da beleza da vida e outros.
Quem também confirmou presença foi a escola Maria Dauria, do Reassentamento Jupiá, que levará ao público uma dança coreografada em composição de Alceu Valença. Do departamento de Cultura, a professora Denisy trará uma peça de Dança contemporânea com as alunas da oficina. Projetos Renascer e Reviver também estão inclusos na lista de atrações artísticas.
A Paróquia São José e o Hospital José Fortuna também terão suas respectivas barracas típicas para engrandecer ainda mais a Feira da Mulher.

Além deles, o CVV – Centro de Valorização da Vida, manterá uma barraca nos dois dias do evento, com voluntários de Castilho e Andradina que distribuirão material informativo e explicarão aos interessados sobre o importante papel que desempenham em toda a região.

SOLIDARIEDADE – A Prefeitura de Castilho está adotando como padrão para os principais eventos públicos promovidos por ela, campanhas solidárias de arrecadação de alimentos destinados a entidades sem fins lucrativos e de grande importância social para o município. Para este evento, os cidadãos que sentirem desejo de contribuir, podem doar 1 litro de leite. Secretarias como a de Educação, Cultura e Desporto por exemplo, mobilizou toda sua equipe para arrecadação de café.

ÔNIBUS RURAL – O Prefeito Paulo Boaventura atendeu pedido dos moradores da zona rural e vai disponibilizar transporte nos dois dias para os moradores que desejarem prestigiar o evento. Os ônibus devem passar nos pontos escolares de costume às 16h e vão retornar às 23h.

Fonte: Secretaria de Administração
Autor: Assessoria de Comunicação Social