23 AGO 2022
Castilho pula de 12,48 para nota 70,09 no programa Verde-Azul
O prefeito Paulo Boaventura e o secretário da SAMAT (Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo), José Carlos Justi, receberam nesta terça-feira, 23, o certificado da boa gestão com o meio ambiente.

Castilho foi qualificado como “Município Verde Azul” pela Secretaria Estadual de infraestrutura e Meio Ambiente. Esta qualificação é um indicador da boa eficiência em gestão ambiental da Administração municipal.

Devido o ótimo trabalho, a cidade apresentou uma evolução significativa no Programa Município Verde Azul e saiu de uma pontuação de 12,48 em 2020 para
70,09 pontos em 2021. Esta evolução ambiental representa uma administração comprometida com as políticas públicas ambientais.

O Chefe do Executivo comemorou e disse que tudo isso significa que o dever de casa foi cumprido.
"Estamos fazendo toda a certificação necessária para que consigamos assim atingir o grau máximo no ano que vem", destacou o prefeito.
O PROGRAMA - Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, na época – hoje Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente – o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.
Fonte: SAMAT - Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo
Autor: Assessoria de Comunicação Social