19 AGO 2022
“Música Salva” embala pacientes e profissionais do Zé Fortuna ao som de ‘Despacito

Tanto os pacientes que aguardavam atendimento médico ou a realização de exames, quanto os profissionais de Saúde que atuam no Hospital “José Fortuna”, de Castilho, tiveram suas manhãs aquecidas nesta sexta-feira, 19, pelos músicos do programa cultural MÚSICA SALVA.

O clima frio acompanhado de rajadas de vento, provocou considerável aumento dos problemas respiratórios típicos das baixas temperaturas, mas especialmente hoje, a música conseguiu aquecer um pouco mais a alma de todos, que aplaudiram muito as músicas apresentadas e depois partiram para seções de fotos com nossos instrumentistas”, observou a professora Aparecida Adono, do Setor de Cultura.

SURPRESA - Entre as várias peças apresentadas, o maestro Lucas Melo e a aluna Brena, surpreenderam o público ao encerrar esta 7ª edição do Programa com a famosa música “Despacito”, mundialmente conhecida através da voz do cantor porto-riquenho Luis Fonsi, autor da música ao lado de outros músicos, incluindo a panamenha Erika Ender, filha de mãe brasileira e considerada uma das mais importantes compositoras de seu país. O ritmo contagiante fez todo mundo fixar ainda mais os olhos na dupla de músicos castilhenses, que a executaram no violino.

SOBRE O PROGRAMA - Criado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto com a finalidade tripla de utilizar o poder curativo da música para tornar o dia daqueles que necessitam de atendimento médico e também dos profissionais que dedicam grande parte de suas vidas à missão de socorrer os necessitados, além de divulgar o valioso trabalho musical realizado pelas Oficinas Culturais mantidas gratuitamente pela Prefeitura de Castilho, o programa realiza apresentações mensais intercaladas entre o Hospital e o Centro Integrado de Saúde.

ASSISTA AS APRESENTAÇÕES – Esperamos que você, sua família e amigos não estejam passando por algum procedimento médico em nenhuma destas edições do programa Música Salva. Por isso, registramos em vídeo grande parte das apresentações realizadas até o momento. Para você que gostaria de conhecer melhor este programa e seus efeitos, acesse o link e confira a Playlist desta 7ª edição: https://youtube.com/playlist?list=PLJEfB2lihjvQMAbA-Cj6wVNmAiZ-7u6df. Ah, e não deixe de curtir, assinar o canal e ativar o sininho para ser notificado sempre que fizermos uma nova publicação das atividades culturais proporcionadas pelo Município de Castilho.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete
Local: Hospital
19/08/2022