29 JUL 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
Castilho terá Desfile Cívico no dia 09 de Agosto, véspera de feriado municipal
BAMAC - Castilho

Uma das grandes atrações na comemoração dos 69 anos de Castilho é o resgate do Desfile Cívico. Está marcado para o dia 09 de agosto, numa terça-feira, véspera do feriado municipal, a partir das 16h30.
Como de costume, a rua Osório Junqueira será a grande passarela do desfile que deve iniciar a partir do antigo prédio da lotérica e seguir em direção à praça, com dispersão na avenida Getúlio Vargas, esquina do Banco do Brasil.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Silvânia Cintra, todas as 11 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino participarão do desfile, no qual envolverá alunos das creches, EMEIs e EMEFs.

Também convidamos as duas escolas do Estado (Armel Miranda e Dário Giometti), para compor com a gente nesse desfile”, lembrou Silvânia.

Por parte da Secretaria de Educação, também estarão envolvidas as equipes da Cultura e do Esporte.

Todas nossas oficinas culturais e também o Projeto Guri, Orquestra de Violeiros, Teclado e outros vão desfilar, assim como a base do futebol, atletas da Bocha e os ciclistas também”, antecipou a secretária.

O desfile terá ainda uma ala da Secretaria Municipal de Saúde que fará justa homenagem a todos profissionais que se dedicaram nos dois anos de maior intensidade no combate à Covid-19. Também serão lembradas as vítimas fatais e aquelas que conseguiram a recuperação.
Pela Secretaria de Assistência Social terá participação dos membros dos Projetos Sociais que abrangem grupos de crianças, adolescentes, idosos e comunidade em geral.
Mulheres do campo, Instituições e Associações são outros convidados da Comissão de Festejos que confirmaram presença no desfile.
Tal como a
BAMAC (Banda Marcial de Castilho), outro atrativo será a banda FACMOL (Fanfarra Celda Melo de Oliveira), de Pereira Barreto, que é uma das fanfarras mais premiadas em todo Estado de São Paulo.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Comunicação Social