19 JUL 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
CAMPANHAS OFICIAIS
PROMOÇÃO SOCIAL E CIDADANIA
CRAS Castilho realiza mutirão de cadastro em assentamentos: 1400 famílias devem ser atendidas

Uma equipe do CRAS castilhense iniciou nesse mês de julho o trabalho de cadastramento pelo CadÚnico. Essa ação envolverá os 13 assentamentos de Castilho totalizando aproximadamente 1400 famílias. A primeira área visitada foi o assentamento Timboré.

Nesta semana, nos dias 18, 19 e 20, a equipe atenderá na sede do Anhumas. Os moradores devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Durante os três dias, o atendimento será das 8h30 às 10h30 no período da manhã, e das 13h30 às 16h, no período da tarde.

De acordo com Fabiano Ferreira, gestor de Cadastro Único do CRAS, essa ação é uma exigência do Governo Federal, onde todas as famílias assentadas precisam estar com os dados atualizados para regularização do lote. Ele afirma ainda que esse mutirão de cadastramento é totalmente diferente do trabalho que o IBGE realizará por meio do censo.

Fonte: SASC - Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania
Autor: Assessoria de Comunicação Social