15 JUN 2022
CAMPANHAS OFICIAIS
No combate à Violência Contra Idosos, Saúde faz atendimento especial no asilo Betel

O Asilo Betel, que presta relevantes serviços à comunidade castilhense e região, recebeu nesta quarta-feira, 15, um atendimento especial da Secretaria Municipal de Saúde. Em celebração ao DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA IDOSOS, a equipe de Estratégia Saúde da Família (área rural), passou parte da manhã atendendo os internos da entidade.

A psiquiatra drª. Priscila Salomão – que atende no CIS, e o enfermeiro Alceu Amorin, foram alguns dos profissionais de Saúde que realizaram o atendimento no Asilo. Ao menos 26 idosos passaram pela consulta com a psiquiatra.

Para a secretária municipal de Saúde, Márcia Zoteli, esse tipo de ação vai ao encontro do que pede o prefeito Paulo Boaventura:

Um atendimento mais humanizado e uma saúde acolhedora”.

A escolha da entidade, segundo a secretária, foi uma forma de homenagear os residentes do asilo Betel.

Esse atendimento é justamente para dar uma atenção melhor a todos idosos”,  finalizou.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica
Local: Asilo Betel, Castilho-SP