10 JUN 2022
Prefeito Paulo Boaventura participa do lançamento da “Operação Estiagem 2022” no Palácio dos Bandeirantes

Cumprindo uma extensa agenda em São Paulo na busca de novos recursos e benefícios a Castilho, o prefeito Paulo Duarte Boaventura também prestigiou o lançamento do programa Operação Estiagem 2022.
O evento foi no Palácio dos Bandeirantes a convite do Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Henguel Ricardo Pereira. Na ocasião teve ainda Workshop de Boas Práticas de Prevenção aos Incêndios Florestais.
Para o prefeito, essa semana foi de muitas conquistas. Depois de obter do Governo do Estado uma van e duas ambulâncias por intermédio do deputado Itamar Borges, além de um ônibus escolar via deputado Carlão Pignatari, a participação no evento da Defesa Civil trouxe a confirmação de mais um veículo.
Castilho será beneficiada com quase R$ 300 mil (R$ 299.071,00), para aquisição de uma caminhonete destinada à Defesa Civil da cidade.

Estamos organizando nossa equipe de Defesa Civil com os bombeiros, por meio do Cabo Rufino que já está em Castilho na Base Comunitária dos Bombeiros e também com nossa Brigada Municipal”, destacou Paulinho.

Segundo o prefeito, além dessa caminhonete ainda está por chegar um caminhão para compor a frota dos Brigadistas, Bombeiros e Defesa Civil. Nesta semana foi encaminhado à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que regulamenta e estrutura a Defesa Civil municipal.

Nosso objetivo é criar essas condições de trabalho para as equipes. Nossa Brigada mesmo é um exemplo e pioneira na região. Então nossa meta é fortalecer as ações de política pública de segurança contra incêndio, contra vendaval, com uma equipe bem estruturada e formada”, finalizou.

Fonte: Gabinete
Autor: Assessoria de Gabinete