29 ABR 2022
Como Castilho se destacou no primeiro grande evento educacional do ano

DIFERENCIADA! A Conferência castilhense apresentou vários outros aspectos inovadores em comparação a eventos semelhantes já realizados na região. Primeiramente é necessário destacar o cuidado da equipe da Secretaria de Educação em reservar um cantinho “frenetiano” para expor os resultados de um grande projeto artístico-cultural e educativo realizado pela escola municipal “Maria Dauria Silva Oliveira” nos últimos dois meses. Em exposição, caricaturas, gravuras, pinturas e fotografias que retratam o “Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922”, chamaram a atenção de todos os educadores e visitantes.

Outro destaque foi o espaço reservado para que universidades e editoras pudessem expor suas opções de cursos, publicações e alcance das mesmas em âmbitos regional e nacional.

Igualmente diferenciada foi a programação cultural que separou cada etapa da Conferência. No repertório estava a recepção dos conferencistas pelos músicos que comandam as principais oficinas culturais ofertadas pela Secretaria de Educação do Município. Apresentações culturais realizadas por alunos da rede municipal de ensino como resultado de outros trabalhos recentes realizados em suas respectivas escolas, foram igualmente elogiados. E, para encerrar as atividades com chave de ouro, destaque para a segunda apresentação pública do coral “Vozes de Castilho”, criado há pouco mais de 40 dias pela Secretaria de Educação.

Por fim, importante destacar ainda a presença de estudantes representando os grêmios estudantis de diferentes unidades escolares - tanto municipal quanto estadual, que acompanharam ativamente diferentes etapas da programação.

Castilho só tem a agradecer pela contribuição de cada um de vocês. Como destacou nosso prefeito Paulo Boaventura, cada um de nós sairíamos muito mais enriquecidos após esta maratona de aprendizado. Tenho certeza que todos vocês concordam com isso e, em nome de toda a nossa rede escolar municipal e estadual, agradecemos o empenho, contribuição e dedicação de todos na busca de soluções”, finalizou Silvânia.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete
Local: Salão Paroquial "São José"