04 ABR 2022
PARCERIAS
2º Curso de Comunicação e Oratória atrai mais de 40 castilhenses

O sucesso incontestável da 1ª edição do curso gratuito de Comunicação e Oratória oferecido aos castilhenses pela Secretaria Municipal de Educação, motivou vários outros interessados a pedirem pela abertura de uma nova turma.

A procura por novas vagas foi tão grande, que procuramos novamente o professor Giovany Vicente para saber se ele teria disponibilidade de assumir uma segunda turma aos sábados, e ele aceitou imediatamente. Acertamos os detalhes como local onde ocorreriam as aulas e horário ideal para iniciar a divulgação e em apenas 10 dias, já havíamos preenchido praticamente todas as vagas disponíveis”, explicou a secretária de Educação Silvânia Cintra.

O primeiro encontro do curso foi realizado em uma das salas de aula da Escola Estadual “Armel Miranda”. A partir deste próximo final de semana, as aulas retornarão ao CIEC, sempre das 08 às 11h das manhãs de sábado. Dinâmico e prático, ele atraiu público de todas as idades e até mesmo famílias inteiras, como é o caso do podador de árvores Renato Ortunho, que participa das aulas ao lado da esposa Cíntia e dos filhos Guilherme e Larissa, de 09 e 10 anos respectivamente:

Quando ficamos sabendo das aulas de Canto Coral no CIEC, nos apressamos para garantir nossas vagas. Foi aí que descobrimos que ainda haviam vagas para uma segunda edição do curso de Oratória, e já aproveitamos o embalo para nos inscrever, pois acreditamos que os dois aprendizados somados, podem contribuir muito mais para os nossos objetivos”, explica Renato, que além de podador, é músico e grande incentivador da participação da família em qualquer tipo de aprendizado cultural e esportivo.

O primeiro encontro da turma aconteceu neste sábado, dia 02 de abril e Silvânia fez questão de estar presente para agradecer a parceria com o professor Giovany e o interesse de todos nesta formação tão importante.

Assim como estou fazendo hoje, acompanhei a evolução do 1º Curso no final do ano passado e me surpreendi quando vi os resultados alcançados pelos alunos em tão pouco tempo. Por isso, já esperava que aqueles mesmos alunos fossem incentivar outros a procurarem novas vagas e novamente fui surpreendida pela velocidade com que a turma foi completada. Em nome do prefeito Paulo Boaventura e da Secretaria de Educação, quero agradecer o interesse de todos vocês e a disponibilidade do Giovany, que apesar de todo o cansaço do trabalho letivo em nossas escolas, aceitou estar aqui novamente para compartilhar este aprendizado com vocês. Se Deus quiser, em breve teremos a chance de ter o nome dele estampado em vários outros cursos e palestras nos quatro cantos do País, e nos orgulhamos disso, pois ele é prata da casa e só precisava de uma oportunidade para dividir conosco todo este conhecimento”, finalizou Silvânia.

No total, esta segunda turma terá cinco encontros, finalizando a capacitação no dia 30 de abril, quando os alunos apresentarão os resultados do aprendizado aos demais companheiros e autoridades. Além de não possuir restrição de idade e ser totalmente gratuito, o curso ainda garante certificado a todos os participantes que atingirem a carga mínima prevista.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete