08 MAR 2022
Rede Municipal de Ensino celebra Dia Internacional das Mulheres

Palestra, reflexão, muitas músicas e café da manhã especial, marcaram a data festiva no Anfiteatro do CIEC

O belíssimo quinteto composto por jovens que integram o coral da Igreja Católica São José, de Castilho, deram as boas vindas a todas as profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto na manhã desta terça-feira, 08 de março.

O café da manhã especial preparado com todo carinho do mundo pela secretária Silvânia Cintra e sua equipe, também contou com a presença sempre bem vinda do palestrante e professor Fábio Francè, que destacou a força e importância das mulheres como geradoras e guardiãs da vida, utilizando técnicas de relaxamento, vídeos e dinâmicas.

Reforçando a importância da data, Silvânia frisou a tripla jornada de trabalho feminina, que envolve o trabalho secular, os afazeres domésticos e cuidados com a família:

Nossa vida é bastante atribulada e a carga de trabalho feminina parece nunca ter fim. Mas em momentos como este, onde nos desligamos alguns poucos minutos do mundo lá fora, precisamos olhar para o nosso interior e nos lembrarmos que somos as geradoras da vida, vasos do amor e leoas prontas a defender nossos lares, porém, é igualmente importante reservamos um tempo para os cuidados pessoais, para o relaxamento e para desfrutarmos as belezas que Deus e a Vida nos proporcionam a cada minuto. Sem isso, perdemos a autoestima, produzimos menos, somos incapazes de conduzir nossos lares e nos sentirmos plenamente realizadas. Então vamos aproveitar este momento para refletir, nos abraçar e celebrar a força feminina que move o mundo. Feliz Dia Internacional das Mulheres para todas nós, finalizou.

CELEBRAÇÃO NAS ESCOLAS E CRECHES

Assim como no CIEC, todos os setores da Prefeitura Municipal de Castilho reservaram alguns minutinhos de hoje para homenagear as suas servidoras pelo Dia Internacional das Mulheres.

Na Rede Municipal de Ensino, a data também foi celebrada com mimos, guloseimas, homenagens e bastante criatividade.

No álbum abaixo, separamos duas imagens de tudo que rolou hoje em cada uma das escolas e creches do município de Castilho, como uma homenagem especial da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto a todas as suas colaboradoras e guerreiras:

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Secretaria de Educação