26 JUN 2018
Sebrae Aqui Castilho promove curso de Gestão Financeira

CASTILHO – Visando a qualificação do comércio local, a Prefeita Fátima Nascimento trouxe pela primeira vez à Castilho o curso de Gestão Financeira do programa Na Medida do Sebrae-SP. O curso com carga horária de 20 horas ocorreu no CIEC e contou com 17 participantes.

A organização foi da equipe do “Sebrae Aqui Castilho”, tendo como responsável local o servidor público Edvaldo da Silva Selis Ferreira.

De acordo com a palestrante Cibele Sant’anna Pestilo- consultora do escritório regional de Araçatuba, o objetivo do curso é que os participantes aprendam a ter segurança e tranquilidade ao tomar decisões em relação às finanças de sua empresa.

“Além das 20 horas de aprendizado em sala, será realizada uma consultoria de 2 horas em cada uma das empresas participantes”, destacou Cibele.

As principais abordagens passadas durante o curso aos comerciantes e prestadores de serviços foram: Conhecer as principais formas de controle, planejamento e análise necessárias à organização das finanças em uma empresa para controle de todas as atividades financeiras que possam assegurar bons resultados à sua empresa. Compreender a necessidade de uma administração minuciosa das atividades financeiras como garantia de permanência no mercado e redução dos riscos financeiros. Levantar, documentar e analisar todas as informações financeiras de uma empresa para tomar decisões acertadas, refletindo sobre os riscos que podem ocorrer nas finanças daqueles que possuem uma má gestão em sua empresa.