10 MAR 2018
Prefeitura conserta rua onde caminhão de bebidas afundou

Em menos de 24 horas a Secretaria Municipal de Obras resolveu o problema da rua Olavo Bilac com Bento da Cruz no centro de Castilho. Na tarde de quinta-feira,08, um caminhão carregado com bebidas afundou no asfalto com a roda dianteira. O veículo teria passado por cima de uma galeria no cruzamento das vias quando o chão cedeu.

A Prefeita Fátima Nascimento recebeu um vídeo feito por populares no momento em que o veículo afundou e imediatamente acionou sua assessoria para resolver o problema. De acordo com o secretário municipal de Obras, Willian Calestini, o incidente se deve a um vazamento na junta da união entre os tubos. “Essa galeria foi executada em 1996 e com o passar do tempo o material que veda a tubulação deve ter se soltado e causado o vazamento.

Porém, só agora que o problema apareceu na superfície”, explicou o secretário.

Com apoio da empresa Águas de Castilho – que forneceu o maquinário, os funcionários públicos cavaram a rua até encontrar os tubos e identificar onde estava o vazamento. Após reparos no tubo, o buraco foi novamente tapado e a rua liberada para o trânsito.