07 MAR 2018
Prefeita Fátima e vereadores conseguem suspender edital de venda da Piscicultura

O anúncio da venda da Estação de Piscicultura publicado pela CESP em Diário Oficial nesta sexta-feira,02, surpreendeu a população castilhense. Por coincidência, um grupo de vereadores já estava em São Paulo quando souberam do anúncio e se juntaram a Prefeita Fátima Nascimento para tentar reverter a situação.

Com apoio do deputado Gilmar Gimenes, o grupo conseguiu uma audiência de última hora com o chefe de gabinete do Secretário Estadual de Minas e Energia, Marco Antonio Castello Branco. Na ocasião o deputado foi representado pelo seu assessor parlamentar dr. Milton de Moraes Terra.

Além da Prefeita, participaram do encontro os vereadores Daniel Batista de Oliveira, João Paulo Araújo, Ailton Pereira, Flávio Nascimento e Wagner de Souza. A visita surtiu efeito e a caravana castilhense conseguiu convencer o secretário de Estado a retirar o edital de venda da Piscicultura.

A Estação de Piscicultura da CESP, que funcionava ao lado do Reassentamento Jupiá, foi desativada desde que a Usina Hidrelétrica foi vendida para uma empresa chinesa. Desde então, Castilho reivindica a doação da área para o município. O local tem uma área de 26,41 ha.

Com a suspenção do Edital de venda, o Secretário de Minas e Energia vai aguardar agora uma proposta do município e avaliar a viabilidade do projeto que será apresentado pelo Executivo castilhense.