09 MAI 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
PROMOÇÃO SOCIAL E CIDADANIA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Projeto “Cidadania Itinerante” atenderá castilhenses gratuitamente na próxima semana
Imagem Ilustrativa

Unidade Móvel estará na Praça Matriz entre os dias 14 e 16 de maio. Entre os muitos serviços disponíveis, estão segunda via de documentos, entrada no seguro-desemprego e recebimento de denúncias

A partir da próxima terça-feira (14), a Prefeitura de Castilho receberá na Praça Matriz o projeto “Cidadania Itinerante”, realizado pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania. Durante três dias, a Unidade Móvel do projeto atenderá qualquer cidadão que precisa agendar ou regularizar documentos pessoais, obter segundas vias, elaborar currículos profissionais, denunciar casos de abusos contra crianças, idosos, crimes raciais ou receber orientações gerais dos vários serviços prestados pela Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo.

Todos os atendimentos serão gratuitos e os cidadãos interessados devem trazer consigo apenas o CPF para realizar o cadastro obrigatório no sistema. Estamos divulgando uma lista dos serviços oferecidos, contendo as datas e horários dos atendimentos. Mas os cidadãos não precisam se aglomerar, pois o serviço é rápido e todos são atendidos através de senhas distribuídas conforme a ordem de chegada”, explica a secretária Raquel da Silva Jorge Gregolim, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Espedito Leite, que conduz o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Castilho, destaca que vários serviços oferecidos gratuitamente pela Unidade Móvel são documentos pessoais que as empresas geralmente costumam solicitar aos candidatos a vagas de empregos na região, como a carteira de trabalho digital, atestados de antecedentes criminais, currículos e outros.

Esta também é uma oportunidade para regularizar o Título Eleitoral ou realizar seu cadastro definitivo na plataforma GOV.BR, que dá acesso aos principais benefícios e serviços públicos oferecidos remotamente pelo Governo Federal.

Para desfrutar destes e outros serviços, você deve se dirigir à Praça Matriz de Castilho nos seguintes dias e horários:

Dia 14/05 – Das 14h00 às 18h00;

Dia 15/05 – Das 09h00 às 17h00; e,

Dia 16/05 – Das 09h00 às 15h00.

Fonte: SASC - Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania
Autor: Assessoria de Gabinete