08 MAI 2024
CAMPANHAS OFICIAIS
Carreta do Hospital de Amor chega em Castilho

A carreta do Hospital de Amor de Barretos acaba de chegar em Castilho, acompanhada por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde que a aguardou no Portal de Entrada da cidade e a acompanhou até o CIS.

A carreta da mamografia iniciará os atendimentos a partir de amanhã (quinta-feira, 09), ofertando exames de mamografia, papanicolau e rastreamento de câncer de pele para mulheres na faixa etária entre 40 e 69 anos de idade.

A parceria entre o Hospital do Amor e o Município de Castilho - através da Secretaria de Saúde, garante mais uma vez às mulheres castilhenses a possibilidade de realizar exames de rastreamento e detecção precoce de alterações. E, em caso de necessidade, existe a possibilidade de inserção da paciente na linha de cuidado do Hospital do Amor garantindo total acesso ao tratamento.

De acordo com o secretário de Saúde, Demilson Cordeiro, a expectativa é que sejam realizados aproximadamente 1300 exames de mamografia, além do papanicolau. Os exames serão realizados todos os dias, inclusive no horário noturno.

A carreta ficará montada no CIS (Centro Integrado de Saúde), até dia 12 de junho, sendo que todas as segunda e quartas-feiras com atendimento em horário estendido.

Para realização da mamografia é necessário fazer um cadastro prévio e apresentar os seguintes documentos: CNS (Cartão do SUS), RG, CPF e comprovante de residência.

Fonte: SMS - Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social