22 MAR 2023
Prefeitura eleva valor das bolsas para cursos técnico e superior do programa Educa+ Castilho

Alunos bolsistas de Castilho têm mais um motivo para comemorar. O prefeito Paulo Boaventura já publicou o novo Decreto que aumenta os valores das bolsas de estudos para cursos técnicos profissionalizantes e para curso superior. Por meio do programa Educa+ Castilho, jovens de baixa renda estão tendo a oportunidade de realizar sonhos.
Conforme o Decreto 7.105 de março de 2023, o valor máximo de cada bolsa de estudo, na forma de auxílio financeiro, a ser pago para curso técnico profissionalizante é de
até R$ 750,00. O novo valor já é suficiente para cobrir integralmente o curso de técnico em enfermagem, o mais procurado entre os bolsistas. A mensalidade desse curso está em torno de R$ 746,00.
Para quem é bolsista em curso de nível superior, o teto também aumentou. Agora a Prefeitura custeará em
até R$ 1.100,00. Caso o bolsista esteja em alguma faculdade que o valor seja maior que o teto, o aluno pagará apenas a diferença.

Fonte: Secretaria de Administração
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social