06 JAN 2023
PARCERIAS
PROJETOS
Nas férias, 40 professores da rede municipal de Ensino aprendem sobre uso da robótica na Educação

Ainda faltam 30 dias para que aproximadamente 2600 alunos da rede municipal de ensino retornem às creches e escolas municipais. E enquanto a garotada curte o período de férias, gestores, professores e demais profissionais do setor continuam se reunindo para planejar o ano letivo de 2023 e aprofundar ainda mais os conhecimentos que serão compartilhados com os estudantes neste novo ano.

Uma das iniciativas adotadas pela Secretaria Municipal de Educação visando a introdução de novas abordagens no ensino castilhense, é proporcionar um curso inédito para 40 professores com conhecimentos focados principalmente em robótica e na produção de trabalhos educativos que serão trabalhados nas salas de aulas, incentivando e fortalecendo o trabalho em equipe, senso de participação social e o protagonismo dos alunos no cotidiano diário dentro e fora das salas de aula.

Com duração de 40 horas divididas em quatro horas de encontros diários, o curso é mais uma parceria bem-sucedida firmada entre a Secretaria de Educação e a Comerc Renew - empresa responsável pela construção em Castilho, da maior usina fotovoltaica do Estado de São Paulo.

As aulas são realizadas diariamente nas salas de Novas Tecnologias implantadas no CIEC na primeira parceria firmada entre a nossa Secretaria e a Comerc Renew. Elas são divertidas e os conhecimentos são transmitidos de forma eficiente e de forma prática na maior parte do tempo, seguindo o formato ‘Faça Você Mesmo’”, explica a secretária municipal de Educação, Silvânia Cintra sobre o curso “Cultura Maker”.

Ao término das aulas, todos os trabalhos realizados pelos professores ao longo deste período, serão apresentados de forma coletiva e também estarão expostos durante o Planejamento Escolar 2023, que acontecerá nos dias anteriores à retomada das aulas na rede municipal de ensino.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete