04 OUT 2022
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
PARCERIAS
Sebrae Aqui e SAMAT oferecem cursos gratuitos de Agricultura Familiar e Olericultura

Vagas são limitadas e inscrições para qualquer opção podem ser feitas no Sebrae Aqui e também pela internet

Com o preço dos alimentos disparando, as famílias brasileiras precisam buscar novas formas de manter a alimentação saudável sem elevados custos para o orçamento doméstico. Uma das opções que mais atrai os consumidores é produzir em casa mesmo, as verduras e legumes ingeridas no dia a dia, reduzindo assim o custo e garantindo a ingestão de alimentos mais saudáveis e livres de agrotóxicos.

Mas preparar o solo e escolher as sementes mais apropriadas, bem como conhecer a época ideal para semear cada espécie desejada é um conhecimento que a grande maioria não possui.

Pensando nisso, o Sebrae Aqui de Castilho e a SAMAT – Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, oferecem aos interessados dois novos cursos totalmente gratuitos. O primeiro deles é o “Produza Fácil”, focado na Agricultura Familiar, que acontece a partir das 13h30 desta quarta-feira, dia 05, numa das salas de Novas Tecnologias do CIEC. Para participar, os candidatos devem se inscrever antecipadamente no Sebrae Aqui, localizado no Centro de Eventos Culturais (ao lado da Caixa d’Água Central). Se você preferir se inscrever pela própria internet, sem ter que sair de casa, basta acessar o link https://forms.office.com/r/vxxiTyvrNW e preencher seu cadastro.

Outra opção é o curso de Olericultura Básica e Compostagem, que será realizado na próxima segunda e terça-feira (10 e 11) de outubro, das 08h às 17h. Com enorme bagagem de conhecimentos a serem transmitidos, este curso envolverá aplicação prática do aprendizado. Por isso, o local escolhido para sua realização foi o Sítio T.S.A., localizado no lote 13 do Assentamento Rio Paraná. Mas para participar deste treinamento prático e teórico, os interessados devem se inscrever antecipadamente pela própria internet, acessando e preenchendo as informações contidas no formulário de inscrição disponível em https://forms.office.com/r/932MuvEMSE. Também é possível obter maiores informações sobre os dois cursos através do telefone 3741-2302.

Ambos cursos são totalmente gratuitos, mas os interessados devem se apressar, pois a quantidade de vagas é limitada.

Fonte: Sebrae Aqui/SAMAT
Autor: Assessoria de Gabinete